Guia traz dicas de uso de linguagem e estratégias para empresas adotarem em ações de Dia dos Pais

Material criado pela Social Miner aborda características e sinais de linguagem que tiveram as melhores performances no Dia dos Pais 2019 e no Dia das Mães 2020.

A Social Miner, empresa referência em dados de comportamento e consumo do varejo brasileiro online, criou um material para auxiliar os lojistas e empresários a pensarem suas estratégias de comunicação e vendas digitais na próxima grande data para o comércio: o Dia dos Pais. O guia traz insights baseados nas palavras, termos e sinais de linguagem que mais deram resultados tanto no Dia dos Pais de 2019 quanto no Dia das Mães deste ano (data em meio à pandemia), além de exemplos de uso nas campanhas.

Por exemplo: palavras como “presente”, “merece” e “Dia dos Pais / Mães” fizeram com que as campanhas performassem melhor em ambas as datas. Segundo a Social Miner, isso indica, por exemplo, que vale destacar o valor dos Pais nas comunicações e que termos tão marcantes como “merecer” possuem um forte apelo junto ao público. No caso do Dia das Mães, mensagens como “Sua mãe merece o melhor” geraram mais engajamento do que outras como “Já comprou presente pra mamãe?”.

Ainda de acordo com o guia, "neste cenário pós-covid-19, as questões relacionadas ao frete — que já eram sensíveis ao consumidor — se tornaram ainda mais relevantes para o engajamento. Tanto que 33,3% do público que teve uma boa experiência com os e-commerces no período avaliou o valor cobrado pela entrega como justo e 42,2% deseja continuar comprando online desde que possa gastar menos com a entrega. Não é surpresa, então, que tenhamos identificado que as campanhas para o Dia das Mães de 2020 que anunciavam “frete grátis” apresentaram um resultado 8,8% superior àquelas que não ofereciam a vantagem."

Quer conferir mais análises e exemplos? Clique aqui para acessar o material.

Fonte: Social Miner