Halloween movimenta comércio da Capital

O Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, vem se consolidando como uma data comemorativa no Brasil. Prova disso é o bom índice de vendas de itens para a festa das Bruxas alcançado pelas lojas de fantasias de Porto Alegre. Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 29% das lojas deste segmento tiveram vendas melhores este ano do que no mesmo período de 2014. Dentre estas, a média de aumento foi de 32%.

Além disso, para 14% dos entrevistados o desempenho das vendas se manteve igual ao do ano anterior. Apesar do feriadão ter diminuído o movimento, as festas com a temática do Dia das Bruxas geraram um aumento na procura por fantasias e acessórios. O levantamento também aponta que 71% das lojas consultadas ainda esperam movimento para os próximos dias, otimistas com a proximidade da sexta-feira 13, que ocorre na próxima semana. A expectativa é que a data gere um incremento nas vendas para o segmento.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre