Hering acelera expansão da bandeira Hering Kids em 2012

Varejista planeja inaugurar 20 lojas no decorrer do ano. Potencial é que segmento atinja até 250 pontos de venda.

Se em 2011, a Hering deixou um pouco de lado os planos de expandir a bandeira exclusiva para o público infantil, a Hering Kids. Neste ano, a varejista retomou a estratégia e planeja inaugurar 20 lojas desse formato até o fim de 2012.

De acordo com comunicado divulgado pela companhia, nesta terça-feira, estudos indicam que bandeira Hering Kids tem potencial para atingir de 200 a 250 lojas, com tamanho aproximado de 60 metros quadrados. No ano passado, a companhia inaugurou apenas três lojas nesse formato.

No início de 2011, Fabio Hering, presidente da empresa, chegou a afirmar que o maior desafio da expansão da bandeira Hering Kids era encontrar pontos de venda disponíveis para instalação das lojas.

Neste ano também, a Hering pretende superar a marca de 500 lojas no formato Hering Store e inaugurar 75 novas unidades. Em 2011, a varejista inaugurou 85 novos pontos de venda nesse formato.

Prévia dos resultados

Nesta terça-feira, a Hering divulgou também os resultados não auditados do referentes ao quarto trimestre do ano. No período, as vendas totais da varejista cresceram 25,5% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A companhia encerrou o ano com 432 lojas Hering Store, 76 lojas PUC, cinco lojas próprias Hering Kids e uma loja flagship da marca dzarm.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais