Hering acelera expansão da bandeira Hering Kids em 2012

Varejista planeja inaugurar 20 lojas no decorrer do ano. Potencial é que segmento atinja até 250 pontos de venda.

Se em 2011, a Hering deixou um pouco de lado os planos de expandir a bandeira exclusiva para o público infantil, a Hering Kids. Neste ano, a varejista retomou a estratégia e planeja inaugurar 20 lojas desse formato até o fim de 2012.

De acordo com comunicado divulgado pela companhia, nesta terça-feira, estudos indicam que bandeira Hering Kids tem potencial para atingir de 200 a 250 lojas, com tamanho aproximado de 60 metros quadrados. No ano passado, a companhia inaugurou apenas três lojas nesse formato.

No início de 2011, Fabio Hering, presidente da empresa, chegou a afirmar que o maior desafio da expansão da bandeira Hering Kids era encontrar pontos de venda disponíveis para instalação das lojas.

Neste ano também, a Hering pretende superar a marca de 500 lojas no formato Hering Store e inaugurar 75 novas unidades. Em 2011, a varejista inaugurou 85 novos pontos de venda nesse formato.

Prévia dos resultados

Nesta terça-feira, a Hering divulgou também os resultados não auditados do referentes ao quarto trimestre do ano. No período, as vendas totais da varejista cresceram 25,5% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A companhia encerrou o ano com 432 lojas Hering Store, 76 lojas PUC, cinco lojas próprias Hering Kids e uma loja flagship da marca dzarm.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais