História do comércio de Porto Alegre na maior biblioteca do mundo

O livro “Porto Alegre na Vitrine – Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha” estará disponível na maior biblioteca do mundo, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. O Sindilojas Porto…

O livro “Porto Alegre na Vitrine – Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha” estará disponível na maior biblioteca do mundo, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. O Sindilojas Porto Alegre foi procurado pela embaixada do país para que realizasse a doação de um exemplar do livro. “Levar a história do comércio não só para todo o Brasil como também para o mundo reforça nossa certeza em relação à importância desse trabalho para a cultura nacional. Precisamos preservar o passado, pois ele é a base do nosso futuro”, relata Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre. A Biblioteca do Congresso é considerada a maior do mundo em espaço e em número de itens catalogados. São mais de 150 milhões de obras entre livros, manuscritos, gravações de áudio e mapas.

A publicação é uma produção do Sindilojas Porto Alegre lançada em 2012 durante as comemorações dos 75 anos da Entidade. Foi escrita por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum e recentemente conquistou o Prêmio Aberje nacional na categoria Publicação Especial.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais