Hoje acontece a inauguração de nova unidade do Sesc no Centro Histórico da Capital

O Sistema Fecomércio-RS inaugura, às 19h30 de hoje (29/02), o Sesc Centro Histórico. A nova unidade operacional fica localizada na Rua Vigário José Inácio, 718. O espaço oferecerá restaurante, academia de ginástica, área de convivência equipada com sala multimeios – acesso à internet e espaço para leitura. A estrutura será para atendimento exclusivo aos comerciários e comerciantes, extensivo aos seus familiares.

O horário de funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 9h às 16h. Além da academia e do restaurante, que vai oferecer almoço completo, com suco e sobremesa por apenas R$5,00, os trabalhadores poderão adquirir na unidade os pacotes oferecidos por meio do programa Turismo Social, assim como solicitar a confecção do Cartão Sesc/ Senac.

Para fazer a matrícula no Sesc na categoria de Comerciário, basta apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, contracheque e comprovante de residência – de água, luz ou telefone fixo. Já para os Empresários do Comércio, além do documentação de identificação e residência, basta apresentar o contrato social do seu estabelecimento comercial. Não são cobradas taxas de adesão ou mensalidade.

A unidade Sesc Centro Histórico foi criada com objetivo de ampliar os serviços disponibilizados aos trabalhadores e empresários do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares. Atualmente, somente em Porto Alegre, mais de 420 mil pessoas trabalham no setor terciário. Enquadram-se como comerciários, assim como comerciantes, aqueles que atuam no comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, autoescolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, empresas jornalísticas, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas.

Estrutura do Sesc Centro:

ACADEMIA DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO

Segunda a sexta – das 07h às 21h
Sábado – 09h às 16h

RESTAURANTE

Almoço com suco e sobremesa – R$5,00
Segunda a sexta – das 11h às 15h
Sábado – 11h às 14h

ÁREA DE CONVIVÊNCIA

Sala Multimeios com acesso à internet e espaço para leitura – consulta local de revistas e jornais
Segunda a sexta – das 08h às 20h
Sábado – 09h30 às 14h

Inauguração* Sesc Centro Histórico

Local: Rua Vigário José Inácio, 718
Data: 29 de fevereiro
* Evento fechado para convidados.