Homens gastam mais do que mulheres em compras on-line, diz pesquisa

Enquanto as mulheres gastam um ticket médio de R$ 148 com livros, sapatos, bolsas e roupas em compras na internet, os homens gastam R$ 163 com eletrônicos, games e artigos esportivos e autopeças. Foi o que…

Enquanto as mulheres gastam um ticket médio de R$ 148 com livros, sapatos, bolsas e roupas em compras na internet, os homens gastam R$ 163 com eletrônicos, games e artigos esportivos e autopeças. Foi o que revelou um estudo elaborado pela e.bricks e M.sense sobre o setor de e-commerce no Brasil.

De acordo com a pesquisa, 83% dos homens usuários de internet já realizaram ao menos uma compra on-line, enquanto as mulheres, o percentual é de 80%. O cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada entre os consumidores do e-commerce, informou o estudo. O uso do boleto bancário aparece em seguida.

Compras

Os produtos eletrônicos ainda são maioria em compras on-line, com uma representatividade de 73% para homens e 57% para mulheres. Os livros e revistas representam 38% das compras de homens e 48% das compras femininas. Outros produtos comprados na internet estão os eletrodomésticos, roupas, CDs e DVDs, brinquedos e artigos infantis.

Regiões

Entre os entrevistados que já compraram produtos pela internet, 84% estão no Centro-Oeste e Norte do País, 82% no Sudeste, 78% no Sul e 75% no Nordeste. A pesquisa entrevistou 1.700 homens e mulheres, com idades entre 18 e 55 anos, de todas as regiões do Brasil.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais