Hora de finalizar compras

Faltando poucos dias para o Natal e com o 13 salário no bolso, os consumidores vão às compras e aproveitam as facilidades oferecidas pelo comércio. O pagamento dos presentes a prazo vem se mostrando uma…

Faltando poucos dias para o Natal e com o 13 salário no bolso, os consumidores vão às compras e aproveitam as facilidades oferecidas pelo comércio. O pagamento dos presentes a prazo vem se mostrando uma tendência nesse período. Com os descontos minguados concedidos no pagamento à vista de qualquer item, os clientes optam pelo parcelamento que, dependendo da loja e dos produtos, pode chegar a até dez vezes. Diante do bom momento, o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow, mantém projeções otimistas de crescimento nas vendas de 10% no Natal sobre igual período de 2009.

As facilidades no acesso ao crédito e o aumento dos rendimentos dos trabalhadores, além do crescimento da empregabilidade são apontados por Sielichow como determinantes para esse cenário. Segundo ele, o Natal é a melhor data para o varejo e, de olho nos bons negócios, os comerciantes se prepararam para atender à demanda e conquistar o cliente que nesta época do ano sai às compras. Os lojistas do Shopping do Porto (Camelódromo) esperam para os próximos dias aumento ainda maior nas vendas. A administração prevê incremento de 30% no volume de vendas e, para alcançar esses resultados, até o dia 24 o shopping terá horário diferenciado: de segunda a sábado, das 8h30min às 20h. Nos shoppings Praia de Belas, Iguatemi, Moinhos, Rua da Praia, João Pessoa, Navegantes e Total, o final de semana foi de intenso movimento, inclusive com clientes vindos do interior do Estado para comprar presentes e conferir as decorações natalinas.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais