Horário diferenciado para empregados do Centro Histórico em jogos do Brasil

Empregados no comércio do Centro Histórico deverão ser liberados uma hora antes e retornar uma hora depois de jogos do Brasil

O Sindilojas Porto Alegre informa aos lojistas que nos dias de jogos da seleção brasileira no Mundial os empregados de estabelecimentos localizados no Centro Histórico da Capital devem ser dispensados uma hora antes das partidas e retornarem ao trabalho uma hora após o término das mesmas. O lojista que optar por manter seu negócio em atividade durante os jogos deverá atuar sem empregados.

A orientação é fruto de convenção coletiva celebrada entre os sindicatos patronal e laboral com vigência a partir de 16 de junho e tem aplicação limitada ao Centro Histórico de Porto Alegre.

É importante frisar que as horas de trabalho dispensadas poderão ser compensadas de forma antecipada ou posteriormente, conforme estabelecido na cláusula quadragésima terceira da Convenção Coletiva de Trabalho ajustada pelas entidades em novembro do ano passado.