Imersão em Gerência de Loja em outubro

O varejo atravessa o maior ciclo de mudança dos últimos 50 anos. Neste período, a concorrência entre as empresas mudou, os consumidores tornaram-se mais exigentes e motivar os profissionais do comércio…

O varejo atravessa o maior ciclo de mudança dos últimos 50 anos. Neste período, a concorrência entre as empresas mudou, os consumidores tornaram-se mais exigentes e motivar os profissionais do comércio está vez mais complexo.

Pensando nestas transformações e no desenvolvimento da classe lojista, o Sindilojas Porto Alegre oferece o exclusivo programa de Imersão em Gerência de Loja, com Eduardo Tevah, no dia 26 de outubro, das 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min, no Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar – Centro Histórico). As inscrições podem ser feitas até 21 de outubro pelo telefone 51 3025.8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br.

Data: 26 de outubro
Horário: das 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.
Local: Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar – Centro Histórico)
Carga Horária: 8h/aula
Instrutor: Eduardo Tevah
Inscrições: Até 21 de outubro pelo telefone 51 3025.8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br

INVESTIMENTO:

Lojistas Associados Adimplentes: R$ 90,00 (70% de desc.) por pessoa.
Forma de pagamento: inclusão do valor no próximo boleto, com vencimento mês seguinte.
Confirmação de inscrição: mediante assinatura de termo de participação.
Valor válido para Associados Efetivos em dia com a mensalidade, serviços, contribuições sindical e assistencial.

Empresas em geral: R$ 300,00 por pessoa.
Forma de pagamento: à vista, através de boleto bancário.
Confirmação de inscrição: mediante comprovação do pagamento.
Valor válido para empresas interessadas que não fazem parte da base de representação do Sindilojas.

Lojistas Contribuintes Adimplentes: R$ 150,00 por pessoa.
Forma de pagamento: à vista, através de boleto bancário.
Confirmação de inscrição: mediante comprovação do pagamento.
Valor válido para Lojistas Contribuintes em dia com as contribuições sindical e assistencial.

Sócios Colaboradores Adimplentes: R$ 150,00 por pessoa.
Forma de pagamento: inclusão do valor no próximo boleto, com vencimento no mês seguinte.
Confirmação de inscrição: mediante assinatura de termo de participação.
Valor válido para Sócios Colaboradores em dia com a mensalidade e serviços.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1 – OS NOVOS DESAFIOS DO VAREJO

1.1-Quais as mais importantes mudanças que estão ocorrendo no varejo e como elas impactam a sua empresa?
1.2-O que fazer para vencer cada um dessas desafios?
1.3-Que novos mercados surgem com grande potencial?
1.4-A nova realidade do consumidor e como lidar com isso na sua empresa
1.5-Transformando sua loja em um centro de excelência
1.6–A importância do lay-out no sucesso da sua loja.
1.7-Varejo: um grande lugar para fazer carreira!!!
1.8-Qual a fórmula da loja vencedora em relação aos clientes?
1.9-Como buscar a diferenciação em um mercado cada vez mais concorrido?
1.10- Como lidar com a escassez de mão de obra no varejo

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 2 – O PERFIL DO LÍDER DE SUCESSO

2.1-Qual o perfil do líder de sucesso?
2.2.-Quais os 3 maiores desafios de um gerente atualmente?
2.3-O que as pessoas esperam de um líder para se comprometer com metas e resultados?
2.4-Como ser um verdadeiro líder servidor?
2.5-Os 10 maiores erros que um líder comete e como evitá-los.Uma pesquisa inédita apresentando uma visão prática do novo líder
2.6-Como se tornar um líder que tenha a marca da excelência naquilo que faz?
2.7-Inovação e criatividade:um atributo de poucos
2.8-Auto-análise:em que item você precisa evoluir para ser um(a) gerente ainda melhor?
2.9-Gerentes que trabalham como donos são os que fazem sucesso
2.10-Como pensa e age um líder que faz a diferença?

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 3 – GESTÃO DE PESSOAS

3.1-O grande dilema do varejo: como formar uma equipe de pessoas comprometidas com o sucesso da loja?
3.2-Conheça as melhores técnicas para descobrir e manter talentos
3.3-Que novo perfil de profissional está fazendo sucesso no varejo?.
3.4-Os 3 pontos chaves para a gestão de pessoas.
3.5-A arte de elogiar e criar um padrão de excelência no grupo?
3.6- Como criticar de forma eficaz e com foco na mudança?
3.7-Como fazer com que cada pessoa que trabalha na sua empresa queira experimentar seu máximo?
3.8- Que tipo de treinamento é eficaz no varejo e porque menos de 10% das empresas usam essa técnica?
3.9-Por que os líderes em geral não gostam de treinar?
3.10-Como mobilizar a equipe em busca de metas?
3.11-Avaliações de desempenho que fazem a diferença
3.12-Administrando menos as pessoas e mais acordos profissionais
3.13-Vendendo um futuro promissor para as pessoas

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 4 – COMO FAZER SUA LOJA VENDER MAIS

4.1-Criando um padrão de excelência em atendimento de toda a equipe e não de apenas alguns.
4.2-Que tipo de profissional trabalha com você?
4.3-Por que a maioria das lojas não consegue sair do discurso de encantar clientes?
4.4-O que é um ATENDIMENTO SHOW na opinião dos clientes? Uma pesquisa que vai mostrar novos caminhos para sua operação.
4.5-Como reduzir as perdas de vendas e aumentar o aproveitamento do tráfego de clientes?
4.6-Como elevar o ticket médio e trabalhar melhor os produtos de maior valor agregado?
4.7-Como o ambiente de trabalho define as vendas de uma loja?
4.8-Como fazer sua venda crescer pelo menos 10% com situações práticas e comprovadamente eficazes que a maioria não faz?
4.9-Como trabalhar melhor o índice de recompras?
4.10-Como parar de simplesmente esperar clientes entrarem e começar a criar vendas?O que sua equipe faz quando não está atendendo?
4.11-Como introduzir uma estratégia competente de venda adicional sem importunar o cliente?
4.12-Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 5 – COMO CONTRUIR VÍNCULOS COM CLIENTES

5.1-Como deixar de simplesmente vender e passar a construir relacionamentos com as clientes?
5.2-Como lidar com os assédios que seus clientes recebem dos concorrentes?
5.3-Sua empresa realmente é focada no encantamento de clientes?Então responda ao teste dos 10 DESAFIOS DA EMPRESA ENCANTADORA.
5.4-Como fazer um pós-venda eficaz?
5.5-Como lidar com reclamações de clientes e mantê-los comprando?
5.6-Como a atuação dos gerentes/donos influencia na conquista da preferência dos clientes?
5.7-Como se manter conectado com os clientes após a compra?
5.8-Como fazer pesquisas internas que ajudarão você a construir vínculos com os clientes?
5.9–Como criar diferenciais competitivos para a sua loja que sejam relevantes na mente do consumidor e que permitam fugir da “guerra de preços”?
5.10-Você sabe quais são as lojas mais encantadoras da sua cidade?

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 6 – COMO FAZER SUA LOJA/EMPRESA SER MAIS RENTÁVEL

6.1-Mudando o foco de vendas para lucro!!!
6.2-No mundo real, você vale por seus resultados
6.3-Como vender mais valor e diminuir descontos e prazos longos?
6.4-A importância do giro de estoques e como criar uma cultura de vender primeiro os produtos que necessitam ser vendidos.
6.5-A arte de administrar os números de desempenho e rentabilidade.Conheça os principais indicadores do varejo.
6.6-Motivação e remuneração de equipes de vendas no varejo.
6.7-Focando toda a equipe na busca de resultados e remunerando o sucesso
6.8-Como envolver todos na redução de despesas?
6.9-O desafio de quadros de pessoal enxutos
6.10-Como lidar para evitar processos trabalhistas no comércio?

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais