Imersão em Gerência de Loja em outubro

O varejo atravessa o maior ciclo de mudança dos últimos 50 anos. Neste período, a concorrência entre as empresas mudou, os consumidores tornaram-se mais exigentes e motivar os profissionais do comércio…

O varejo atravessa o maior ciclo de mudança dos últimos 50 anos. Neste período, a concorrência entre as empresas mudou, os consumidores tornaram-se mais exigentes e motivar os profissionais do comércio está vez mais complexo.

Pensando nestas transformações e no desenvolvimento da classe lojista, o Sindilojas Porto Alegre oferece o exclusivo programa de Imersão em Gerência de Loja, com Eduardo Tevah, no dia 26 de outubro, das 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min, no Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar – Centro Histórico). As inscrições podem ser feitas até 21 de outubro pelo telefone 51 3025.8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br.

Data: 26 de outubro
Horário: das 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.
Local: Auditório Henrique Gerchmann (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar – Centro Histórico)
Carga Horária: 8h/aula
Instrutor: Eduardo Tevah
Inscrições: Até 21 de outubro pelo telefone 51 3025.8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br

INVESTIMENTO:

Lojistas Associados Adimplentes: R$ 90,00 (70% de desc.) por pessoa.
Forma de pagamento: inclusão do valor no próximo boleto, com vencimento mês seguinte.
Confirmação de inscrição: mediante assinatura de termo de participação.
Valor válido para Associados Efetivos em dia com a mensalidade, serviços, contribuições sindical e assistencial.

Empresas em geral: R$ 300,00 por pessoa.
Forma de pagamento: à vista, através de boleto bancário.
Confirmação de inscrição: mediante comprovação do pagamento.
Valor válido para empresas interessadas que não fazem parte da base de representação do Sindilojas.

Lojistas Contribuintes Adimplentes: R$ 150,00 por pessoa.
Forma de pagamento: à vista, através de boleto bancário.
Confirmação de inscrição: mediante comprovação do pagamento.
Valor válido para Lojistas Contribuintes em dia com as contribuições sindical e assistencial.

Sócios Colaboradores Adimplentes: R$ 150,00 por pessoa.
Forma de pagamento: inclusão do valor no próximo boleto, com vencimento no mês seguinte.
Confirmação de inscrição: mediante assinatura de termo de participação.
Valor válido para Sócios Colaboradores em dia com a mensalidade e serviços.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1 – OS NOVOS DESAFIOS DO VAREJO

1.1-Quais as mais importantes mudanças que estão ocorrendo no varejo e como elas impactam a sua empresa?
1.2-O que fazer para vencer cada um dessas desafios?
1.3-Que novos mercados surgem com grande potencial?
1.4-A nova realidade do consumidor e como lidar com isso na sua empresa
1.5-Transformando sua loja em um centro de excelência
1.6–A importância do lay-out no sucesso da sua loja.
1.7-Varejo: um grande lugar para fazer carreira!!!
1.8-Qual a fórmula da loja vencedora em relação aos clientes?
1.9-Como buscar a diferenciação em um mercado cada vez mais concorrido?
1.10- Como lidar com a escassez de mão de obra no varejo

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 2 – O PERFIL DO LÍDER DE SUCESSO

2.1-Qual o perfil do líder de sucesso?
2.2.-Quais os 3 maiores desafios de um gerente atualmente?
2.3-O que as pessoas esperam de um líder para se comprometer com metas e resultados?
2.4-Como ser um verdadeiro líder servidor?
2.5-Os 10 maiores erros que um líder comete e como evitá-los.Uma pesquisa inédita apresentando uma visão prática do novo líder
2.6-Como se tornar um líder que tenha a marca da excelência naquilo que faz?
2.7-Inovação e criatividade:um atributo de poucos
2.8-Auto-análise:em que item você precisa evoluir para ser um(a) gerente ainda melhor?
2.9-Gerentes que trabalham como donos são os que fazem sucesso
2.10-Como pensa e age um líder que faz a diferença?

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 3 – GESTÃO DE PESSOAS

3.1-O grande dilema do varejo: como formar uma equipe de pessoas comprometidas com o sucesso da loja?
3.2-Conheça as melhores técnicas para descobrir e manter talentos
3.3-Que novo perfil de profissional está fazendo sucesso no varejo?.
3.4-Os 3 pontos chaves para a gestão de pessoas.
3.5-A arte de elogiar e criar um padrão de excelência no grupo?
3.6- Como criticar de forma eficaz e com foco na mudança?
3.7-Como fazer com que cada pessoa que trabalha na sua empresa queira experimentar seu máximo?
3.8- Que tipo de treinamento é eficaz no varejo e porque menos de 10% das empresas usam essa técnica?
3.9-Por que os líderes em geral não gostam de treinar?
3.10-Como mobilizar a equipe em busca de metas?
3.11-Avaliações de desempenho que fazem a diferença
3.12-Administrando menos as pessoas e mais acordos profissionais
3.13-Vendendo um futuro promissor para as pessoas

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 4 – COMO FAZER SUA LOJA VENDER MAIS

4.1-Criando um padrão de excelência em atendimento de toda a equipe e não de apenas alguns.
4.2-Que tipo de profissional trabalha com você?
4.3-Por que a maioria das lojas não consegue sair do discurso de encantar clientes?
4.4-O que é um ATENDIMENTO SHOW na opinião dos clientes? Uma pesquisa que vai mostrar novos caminhos para sua operação.
4.5-Como reduzir as perdas de vendas e aumentar o aproveitamento do tráfego de clientes?
4.6-Como elevar o ticket médio e trabalhar melhor os produtos de maior valor agregado?
4.7-Como o ambiente de trabalho define as vendas de uma loja?
4.8-Como fazer sua venda crescer pelo menos 10% com situações práticas e comprovadamente eficazes que a maioria não faz?
4.9-Como trabalhar melhor o índice de recompras?
4.10-Como parar de simplesmente esperar clientes entrarem e começar a criar vendas?O que sua equipe faz quando não está atendendo?
4.11-Como introduzir uma estratégia competente de venda adicional sem importunar o cliente?
4.12-Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 5 – COMO CONTRUIR VÍNCULOS COM CLIENTES

5.1-Como deixar de simplesmente vender e passar a construir relacionamentos com as clientes?
5.2-Como lidar com os assédios que seus clientes recebem dos concorrentes?
5.3-Sua empresa realmente é focada no encantamento de clientes?Então responda ao teste dos 10 DESAFIOS DA EMPRESA ENCANTADORA.
5.4-Como fazer um pós-venda eficaz?
5.5-Como lidar com reclamações de clientes e mantê-los comprando?
5.6-Como a atuação dos gerentes/donos influencia na conquista da preferência dos clientes?
5.7-Como se manter conectado com os clientes após a compra?
5.8-Como fazer pesquisas internas que ajudarão você a construir vínculos com os clientes?
5.9–Como criar diferenciais competitivos para a sua loja que sejam relevantes na mente do consumidor e que permitam fugir da “guerra de preços”?
5.10-Você sabe quais são as lojas mais encantadoras da sua cidade?

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

MÓDULO 6 – COMO FAZER SUA LOJA/EMPRESA SER MAIS RENTÁVEL

6.1-Mudando o foco de vendas para lucro!!!
6.2-No mundo real, você vale por seus resultados
6.3-Como vender mais valor e diminuir descontos e prazos longos?
6.4-A importância do giro de estoques e como criar uma cultura de vender primeiro os produtos que necessitam ser vendidos.
6.5-A arte de administrar os números de desempenho e rentabilidade.Conheça os principais indicadores do varejo.
6.6-Motivação e remuneração de equipes de vendas no varejo.
6.7-Focando toda a equipe na busca de resultados e remunerando o sucesso
6.8-Como envolver todos na redução de despesas?
6.9-O desafio de quadros de pessoal enxutos
6.10-Como lidar para evitar processos trabalhistas no comércio?

Debate com perguntas e respostas sobre esse módulo.

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