Imersão no melhor do varejo

Edição especial do Varejo Experience acontece na FBV 2017

Quase 40 lojistas de 15 segmentos diferentes vindos de diversas partes do País, incluindo Manaus e Rondônia, fizeram parte de mais uma edição da Varejo Experience, que aconteceu hoje como parte da programação da FBV 2017. No roteiro, estiveram lojas como Paquetá, Mercado Brasco, Gaúcha Esportes Bar, RedLar, Enzo Milano e Outback, nas quais os visitantes puderam conferir desde tecnologias que alavancaram a experiência ao cliente e as vendas, como na Paquetá, até diferentes modelos de negócio que entendem os colaboradores como força essencial para o sucesso da empresa, exemplo do Mercado Brasco ou do Gaúcha Esportes Bar, ou que se baseiam no modelo de cooperativa para conquistar relevante vantagem competitiva, conforme faz a RedLar.

Para Fabiano Zortéa, do Sebrae/RS, que guiou a visita, conhecer as empresas é importante porque trocar produtos por dinheiro não vai mais ganhar o jogo no comércio. “Vivemos a era das experiências e para conseguir inovar e se destacar é necessário romper essa barreira que ocorre no Brasil que considera o erro como algo negativo, já que só assim se consegue testar coisas novas e surpreender, como várias dessas lojas visitadas vem fazendo”, comentou.