Inadimplência das empresas deve entrar em trajetória de recuo

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas caiu 1,8% em dezembro de 2011, o quinto recuo mensal consecutivo deste indicador, fazendo-o atingir o patamar de 97,9. Como pela sua…

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas caiu 1,8% em dezembro de 2011, o quinto recuo mensal consecutivo deste indicador, fazendo-o atingir o patamar de 97,9. Como pela sua metodologia de construção o indicador tem a propriedade de antever os movimentos cíclicos da inadimplência com seis meses de antecedência, em média, esta sequência de quedas mensais sinaliza que o cenário para a inadimplência das empresas será de queda neste primeiro semestre de 2012.

A continuidade da redução das taxas de juros, a retomada do crescimento econômico, a diminuição dos níveis de inadimplemento dos consumidores e as perspectivas de um cenário externo em 2012 menos conturbado do que foi em 2011 estão entre os fatores que deverão determinar uma trajetória mais benigna para a inadimplência das empresas em 2012, começando já neste primeiro semestre, observam os economistas da Serasa Experian.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Curso “Stories do Instagram na Prática” para Impulsionar Vendas é pr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa de evento sobre insights da NRF 2025

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    O que quer o consumidor?

    Veja mais