Inadimplência das empresas é a maior desde março

A quantidade de empresas que, em novembro, deixaram de pagar suas contas em dia foi 10,2% superior ao resultado registrado em outubro. Segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas, esse é…

A quantidade de empresas que, em novembro, deixaram de pagar suas contas em dia foi 10,2% superior ao resultado registrado em outubro. Segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas, esse é o maior aumento registrado desde março deste ano, quando a alta mensal atingiu 26,4%.

Apesar da elevação, a inadimplência entre as pessoas jurídicas ainda é menor este ano do que em 2009. Comparando os resultados dos meses de novembro dos dois últimos anos, a queda foi de 2,4%.

Analistas da empresa de consultoria apontam que esse é o maior recuo verificado desde 2006. Entre janeiro deste ano e o mês passado, o recuo foi de 5,9%. A perspectiva é que o indicador continue caindo durante os primeiros meses de 2011.

Para os economistas da Serasa Experian, o crescimento da inadimplência das empresas foi pontual e motivado pelas pressões dos custos sazonal, como o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, a renovação do estoque para o Natal e importações.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais