Inadimplência do consumidor no mês de fevereiro registrou alta de 25,9%

SÃO PAULO – A inadimplência do consumidor no mês de fevereiro registrou alta de 25,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, apontou o indicador Serasa Experian de Inadimplência do…

SÃO PAULO – A inadimplência do consumidor no mês de fevereiro registrou alta de 25,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, apontou o indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, divulgado nesta segunda-feira (14). No acumulado do ano, por sua vez, o indicador apresentou crescimento de 25,4% na comparação com a mesma época de 2010. Segundo os economistas da Serasa Experian, essa alta reflete o maior endividamento do consumidor, com o acúmulo de dívidas e o encarecimento do crédito, em decorrência da política monetária para controle da inflação.

Mensal

Na comparação entre janeiro e fevereiro, contudo, houve queda de 2,3%, a segunda baixa consecutiva neste ano. De acordo com os economistas da Serasa Experian, os recuos registrados nos primeiros meses do ano dão sinais de que a inadimplência está perdendo o fôlego, o que deve refletir na comparação entre iguais meses de 2011 e 2010 nos períodos a seguir.

Decomposição

A inadimplência com cartões de crédito e financeiras recuou 5% frente a janeiro, enquanto as dívidas com os bancos caíram 2% no mesmo período. Os cheques apresentaram alta de 3,6% na inadimplência.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais