Inauguração da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia tem presença do Sindilojas Porto Alegre

Foi inaugurada ontem (22) a nova Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia em cerimônia que reuniu a comunidade e representantes de empresas e entidades que colaboraram para a construção do novo prédio. Fundada em 1977, a Casa acolhe crianças com deficiências neurológicas e comprometimento do desenvolvimento com idades entre zero e 9 anos, em situação de vulnerabilidade social. Segundo Maria Irene Abrantes, fundadora e presidente da Casa, as crianças terão mais qualidade de vida e condições para seu desenvolvimento. Com as novas instalações – agora são 1,8 mil metros quadrados -, será possível um reordenamento para atendimento de pessoas até 17 anos. Depois disso, a meta é passar a receber maiores de 18 anos. São disponbilizados serviços de odontologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e enfermaria, entre outros.

O Sindilojas Porto Alegre é uma das entidades apoiadoras e esteve presente na inauguração através de Paulo Kruse, vice-presidente, e Marco Antônio Belotto, vice-presidente Financeiro. Na ocasião, os apoioadores foram homenageados com uma placa. “Para o Sindilojas Porto Alegre é muito gratificante participar desse projeto que atende as crianças há anos com seriedade e carinho”, salienta Paulo Kruse.