Indústria de material de construção deve crescer 4,5%

A indústria de materiais de construção deve crescer 4,5% em 2013, de acordo com estimativa divulgada nesta quinta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A…

A indústria de materiais de construção deve crescer 4,5% em 2013, de acordo com estimativa divulgada nesta quinta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A previsão mostra um avanço mais pujante neste ano em comparação a 2012. A associação ainda não tem os dados completos de vendas referentes a 2012, mas entre janeiro e novembro o faturamento da indústria apresentou alta de 1,9%.

O crescimento do setor neste ano, diz a Abramat na nota, virá não apenas do consumo de materiais para reforma e ampliações de imóveis residenciais, mas, também, das obras do programa do governo Minha Casa, Minha Vida, além das obras de infraestrutura para a Copa do Mundo e a Olimpíada. A Abramat lembra que todos esses segmentos serão beneficiados pelas medidas de desoneração fiscal para materiais de construção anunciadas no final de 2012.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais