Inflação do Índice de Preços ao Consumidor cai em fevereiro

Informação foi divulgada pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), nesta sexta-feira, 15.

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor, indicador que mede o varejo, caiu de 0,45% em janeiro para 0,38% em fevereiro, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 15.

Entretanto, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) – registrou inflação de 0,4% em fevereiro deste ano, depois de uma deflação (queda de preços) de 0,26% em janeiro. Com o resultado, o IGP-10 acumula taxas de inflação de 0,14% no ano e de 6,98% em 12 meses. Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A alta da taxa foi puxada pelos preços no atacado e pela construção civil. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de -0,59% em janeiro para 0,4% em fevereiro. O Índice Nacional de Custo da Construção subiu de 0,29% para 0,41% no período.

Fonte: Agência Brasil