Inflação em Porto Alegre lidera entre capitais pesquisadas, mostra FGV

Inflação ficou maior em quatro das sete capitais. Para o conjunto das capitais, a inflação acelerou de 0,68% para 0,72%.

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S)…

Inflação ficou maior em quatro das sete capitais. Para o conjunto das capitais, a inflação acelerou de 0,68% para 0,72%.

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) ficou maior na primeira semana de dezembro em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Pela terceira semana seguida, a maior taxa foi registrada em Porto Alegre, de 1,01%. Na semana anterior, a inflação na capital gaúcha ficara em 0,85%. Segundo a FGV, as maiores influências de alta na cidade vieram da tarifa de eletricidade, que teve alta de 7,17%, e de alimentos preparados e congelados de ave, com alta de 11,61%.

Também ficaram maiores, na passagem da última semana de novembro para a primeira de dezembro, as taxas de inflação em Salvador, que passou de 0,48% para 0,55%, Belo Horizonte (de 0,48% para 0,66%), e Rio de Janeiro (de 0,84% para 0,93%).
Na outra ponta, a maior queda do IPC-S, de 0,15 ponto percentual, foi registrada em Brasília, onde a inflação recuou de 0,75% para 0,60%. Também foram verificadas quedas em Recife (de 0,73% para 0,67%) e São Paulo (de 0,56% para 0,52%).

Para o conjunto das capitais, a inflação acelerou de 0,68% para 0,72%.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais