Inflação em Porto Alegre registra queda de -0,02%

Segunda semana do mês de julho marcou a desaceleração de preços
A segunda semana do mês de julho marcou a desaceleração de preços em Porto Alegre. O resultado do Índice de Preços ao Consumidor Semanal…

Segunda semana do mês de julho marcou a desaceleração de preços
A segunda semana do mês de julho marcou a desaceleração de preços em Porto Alegre. O resultado do Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade (IPC-S/Porto Alegre) registrou variação negativa de -0,02%, na apuração realizada no período. Mesmo com a queda, o resultado foi 0,05 ponto percentual (p.p.) superior ao divulgado na primeira semana de julho (-0,07%).
Para o coordenador do escritório do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Porto Alegre, Marcio Fernando Mendes da Silva, nesta edição, três das sete classes de despesa componentes do índice tiveram aceleração em suas taxas de variação. Entre as quais se destacam os grupos Alimentação e Despesas Diversas, cujas taxas passaram de -0,95% para -0,53%, e de 0,42% para 0,69%, respectivamente.
A análise desse resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos Despesas Diversas; 0,69%, Saúde e Cuidados Pessoais; 0,55%, Habitação; 0,42% e Vestuário; 0,40%. Ficaram em nível abaixo da variação média os grupos Transportes; -0,37%, Educação, Leitura e Recreação; -0,38% e Alimentação; -0,53%

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais