Inflação na Capital tem variação de 0,62% na primeira semana de dezembro

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) teve variação de 0,62%, na apuração realizada na primeira semana de dezembro de 2010. O resultado foi 0,25 ponto…

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) teve variação de 0,62%, na apuração realizada na primeira semana de dezembro de 2010. O resultado foi 0,25 ponto percentual (p.p.) superior ao da quarta semana de novembro, que foi de 0,37%. O levantamento foi divulgado hoje pela FGV/Ibre.

Nesta edição, cinco das sete classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Alimentação, que passou de 0,28% para 0,95% e Vestuário, que subiu de 0,18% para 0,66%.

A análise deste resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos: Alimentação (0,95%), Habitação (0,66%) e Vestuário (0,66%). A pesquisa mostra também que se situaram em nível abaixo da variação média os grupos: Educação, Leitura e Recreação (0,49%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,34%), Transportes (0,28%) e Despesas Diversas (0,07%).

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais