Inflação para a 3ª idade desacelera no 2º trimestre, aponta FGV

Os preços para a população na terceira idade tiveram variação de 0,92% no segundo trimestre, ante 2,72% no primeiro trimestre, uma desaceleração de 1,8 ponto percentual, segundo dados foram divulgados…

Os preços para a população na terceira idade tiveram variação de 0,92% no segundo trimestre, ante 2,72% no primeiro trimestre, uma desaceleração de 1,8 ponto percentual, segundo dados foram divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta segunda-feira.

A variação do IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade) em 12 meses, que está em 5,10%, superou a taxa acumulada pelo IPC-BR, que registra alta de 4,93%, no mesmo período.

Entre as sete classes de despesa componentes do índice, as principais contribuições para este movimento partiram dos grupos: alimentação (5,80% para 0,01%), transportes (3,87% para -0,62%) e despesas diversas (1,88% para 1,12%).

Em contrapartida, apresentaram acréscimos os grupos saúde e cuidados pessoais (0,96% para 2,12%), vestuário (-0,77% para 3,58%) e habitação (1,11% para 1,38%). Para cada uma destas classes de despesa, vale citar o comportamento dos itens,medicamentos (0,32% para 3,93%), roupas (-1,44% para 3,98%) e tarifa de eletricidade residencial (-0,39% para 2,71%), nesta ordem.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais