Inscritos na Blitz do Geração Varejo participam de curso

O workshop “Noções Básicas para o Varejo” está acontecendo desde o inicio da manhã de hoje (5), na sede do Sindilojas Porto Alegre. A capacitação foi disponibilizada gratuitamente para pessoas que cadastraram seus currículos na Blitz do Geração Varejo que ocorreu na semana passada e buscou candidatos para trabalhar no comércio da Capital.

O curso aborda as funções básicas dentro de uma loja, bem como o funcionamento dos estabelecimentos. No decorrer do dia, os participantes aprenderão sobre negociação em vendas, noções de fluxo de caixa, como manter uma boa conduta profissional e também receberão orientações a respeito da organização do estoque e preparação de vitrines.

A Blitz promovida pelo Sindilojas Porto Alegre aconteceu entre os dias 25 e 29 de novembro no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital, cadastrou cerca de mil currículos no banco de dados do programa. Durante o evento, um grande número de idosos procurou o estande buscando recolocação no mercado de trabalho. O número de jovens também foi significativo, estes, em sua maioria, buscam fazer do varejo uma porta de entrada para sua vida profissional.

Para o presidente Ronaldo Sielichow, a capacitação é uma oportunidade para quem não tem experiência. “Muitos desses jovens e idosos nunca trabalharam no comércio, por isso é importante que eles sejam qualificados, assim chegarão preparados para os lojistas”.