Inverno continuará com temperaturas amenas

O fenômeno El Niño continuará marcando o inverno, o que não é positivo para o varejo dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios. A última análise da NOAA (National Oceanic and Atmospheric…

O fenômeno El Niño continuará marcando o inverno, o que não é positivo para o varejo dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios. A última análise da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), órgão de previsão e monitoramento climáticos dos Estados Unidos, mantém a expectativa de que o evento climático continue durante esta estação e siga até o final do ano.

Julho e agosto não devem ser de frio constante e terão períodos mais longos de temperatura amena ou mais alta do que o habitual, como ocorreu em 2014. É normal que os dias amenos se intercalem com os períodos frios, mas continuarão mais frequentes neste ano.

Quanto às chuvas, devem ficar acima da média no Sul do País. A expectativa da MetSul é que a frequência aumente entre agosto e novembro. O risco maior de chuva excessiva se dá para as metades Oeste e Norte do Rio Grande do Sul. Por outro lado, deve trazer alívio para as cidades do Sul do Estado que enfrentam estiagem desde o verão, podendo registrar chuva acima da média.

O documento completo está disponível na Central do Associado e pode ser acessado através do link abaixo.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais