Inverno continuará com temperaturas amenas

O fenômeno El Niño continuará marcando o inverno, o que não é positivo para o varejo dos segmentos de vestuário, calçados e acessórios. A última análise da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), órgão de previsão e monitoramento climáticos dos Estados Unidos, mantém a expectativa de que o evento climático continue durante esta estação e siga até o final do ano.

Julho e agosto não devem ser de frio constante e terão períodos mais longos de temperatura amena ou mais alta do que o habitual, como ocorreu em 2014. É normal que os dias amenos se intercalem com os períodos frios, mas continuarão mais frequentes neste ano.

Quanto às chuvas, devem ficar acima da média no Sul do País. A expectativa da MetSul é que a frequência aumente entre agosto e novembro. O risco maior de chuva excessiva se dá para as metades Oeste e Norte do Rio Grande do Sul. Por outro lado, deve trazer alívio para as cidades do Sul do Estado que enfrentam estiagem desde o verão, podendo registrar chuva acima da média.

O documento completo está disponível na Central do Associado e pode ser acessado através do link abaixo.