IPC-S acelera alta a 0,99% em janeiro ante dezembro, afirma FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta de 0,99 por cento em janeiro, depois de encerrar dezembro com avanço de 0,69 por cento, informou Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

Na terceira quadrissemana de janeiro, o indicador havia registrado alta de 0,93 por cento.
Na comparação com a terceira quadrissemana do mês, o destaque ficou para o grupo Educação, Leitura e Recreação, com alta de 4,47 por cento ante 3,16 por cento na apuração anterior.

Nesta classe de despesa, a FGV destacou o item cursos formais, cuja taxa passou para 9,07 por cento, ante 6,62 por cento. As expectativas voltam-se agora para a divulgação na sexta-feira dos dados de janeiro do IPCA, depois da forte alta do índice no ano passado ter levado o Banco Central a manter o ritmo de aperto monetário e elevar a Selic no início de 2014 em 0,5 ponto percentual, para 10,5 por cento.