IPC-S cai em Porto Alegre e nas demais capitais pesquisadas, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou variação de 0,62% na 2ª quadrissemana de fevereiro. Divulgado nesta terça-feira…

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou variação de 0,62% na 2ª quadrissemana de fevereiro. Divulgado nesta terça-feira (18), o resultado é 0,04 ponto percentual inferior ao apresentado na primeira quadrissemana do mês, que foi de 0,66%. No geral, o indicador recuou de 0,96% para 0,78%.

Na Capital, o índice vem desacelerando neste mês. O balanço da segunda quadrissemana apontou que metade dos oito componentes avaliados teve retração. O grupo de Despesas Diversas se destaca com variação de 4,04%, seguido por Educação, Leitura e Recreação, que registrou 0,87%. O nível mais baixo ficou por conta do grupo de Vestuário, com 0,00%.

IPC-S cai nas 7 capitais pesquisadas

O Índice de Preços ao Consumidor caiu em todas as sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de fevereiro em relação à anterior. O decréscimo na taxa de variação do IPC-S foi o seguinte em cada região: Salvador (de 0,98% para 0,69%); Brasília (de 0,84% para 0,70%); Belo Horizonte (de 1,08% para 0,96%); Recife (de 1,02% para 0,68%), Rio de Janeiro (de 1,18% para 1,05%); Porto Alegre (de 0,66% para 0,62%); e São Paulo (de 0,98% para 0,72%).

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais