IPC-S sobe em cinco capitais na segunda quadrissemana do mês

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu em cinco das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de dezembro em relação à primeira,…

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu em cinco das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de dezembro em relação à primeira, divulgou a instituição nesta terça-feira (17). No geral, o IPC-S avançou de 0,72% para 0,75% entre os dois períodos.

Por região, o IPC-S apresentou acréscimo na taxa de variação de preços em Salvador (de 0,55% para 0,65%), Belo Horizonte (de 0,66% para 0,70%), no Rio de Janeiro (de 0,93% para 1%), em Porto Alegre (de 1,01% para 1,03%) e São Paulo (de 0,52% para 0,56%). O IPC-S recuou em Brasília (de 0,60% para 0,49%) e no Recife (de 0,67% para 0,65%).

Em Porto Alegre, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Educação, Leitura e Recreação e Alimentação, cujas taxas passaram de 0,45% para 1,51%, e de 1,24% para 1,50%, respectivamente.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e Sindec POA renovam a Convenção Coletiva de Trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas Porto Alegre apresenta avanços em projetos, e...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza mais uma edição do Café com Lojistas

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais