IPTU com 10% de desconto até quinta-feira

A oportunidade para pagar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo de 2011 com desconto termina nesta quinta-feira, 10. Após este prazo, os contribuintes têm ainda a oportunidade de pagar os tributos parceladamente,…

A oportunidade para pagar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo de 2011 com desconto termina nesta quinta-feira, 10. Após este prazo, os contribuintes têm ainda a oportunidade de pagar os tributos parceladamente, em até 10 meses, com vencimento da primeira parcela em 9 de março. A guia com 10% de abatimento foi enviada com o carnê pelos Correios na segunda quinzena de janeiro. O documento pode também ser acessado pelo site, informando a inscrição do imóvel. O pagamento pode ser feito nos dez bancos da rede conveniada com a prefeitura. Até 3 de janeiro, 56% das guias foram pagas com o desconto máximo de 20%, o que corresponde a 300 mil documentos. O percentual superou a adesão de 2010, quando 53% foram quitados (283 mil). Recursos para saúde e educação – Da receita gerada pelo IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% são aplicados em saúde, conforme prevê a Constituição Federal. Em 2010, o município superou os percentuais constitucionais. Na saúde, foram aplicados 19,8% dos impostos e transferências, enquanto a educação recebeu 27,08%.

Rede bancária conveniada: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Unibanco, Santander, Real, HSBC e Sicredi.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais