JUCERGS disponibiliza emissão de documentos online

A Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (JUCERGS) implantou o sistema Via Única para a retirada de processos com apenas uma via de documento para constituição e alteração da empresa. O novo…

A Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (JUCERGS) implantou o sistema Via Única para a retirada de processos com apenas uma via de documento para constituição e alteração da empresa. O novo procedimento busca facilitar e agilizar a rotina de atualização junto a JUCERGS com a possibilidade de realizar todo o processo pela internet. A nova sistemática foi implementada em dezembro de 2014 e está integrada ao Portal de Serviços da JUCERGS.

Os documentos emitidos através do sistema contarão com assinatura digital com certificação digital. A versão emitida pelo site terá ainda uma chave para a consulta de sua veracidade e conferência pelo usuário. Além disso, os empresários podem escolher entre o arquivo digital ou impresso. Na opção Via Única não será permitida a retirada do documento físico, somente online. Já os que optarem pela emissão de três vias terão sempre duas alternativas:

1. Retirar o processo fisicamente no setor de Expedição da JUCERGS (neste caso, o documento não poderá ser retirado pela web);

2. Retirar o processo por meio do sistema Via Única, a ser realizado obrigatoriamente pela internet sem a possibilidade de receber as vias na Expedição (protocolo) da JUCERGS.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais