Junior Achievement realiza 36º Formatura do Programa Miniempresa

Daniel Casais, vice-presidente administrativo do Sindilojas Porto Alegre, prestigiou na noite de ontem, no Teatro do Sesi, a 36º Formatura do Programa Miniempresa da Junior Achievement. No evento, foram premiadas as Miniempresas que participaram do programa no segundo semestre de 2012, em Porto Alegre, assim como as merecedoras de distinção especial por melhor produto, em oito municípios gaúchos. Daniel Casais participou da entrega dos prêmios.

A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos com foco na prática em negócios. Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. A iniciativa Miniempresa proporciona a estudantes do Ensino Médio, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte em um Miniempresário.

Para funcionamento do programa, ele é acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Antes da distribuição dos prêmios, foi realizado um coquetel em homenagem a estes voluntários. Também estava presente na homenagem o presidente da Junior Achievement, André Loiferman, além de representantes de outras entidades e empresas.