Líderes não são perfeitos, mas íntegros

Buscar a excelência, sem querer ser perfeccionista, é o melhor caminho para uma liderança capaz de inspirar pessoas. Hoje em dia a pergunta não é mais “quem lidera”, mas quem inspira as pessoas. A…

Buscar a excelência, sem querer ser perfeccionista, é o melhor caminho para uma liderança capaz de inspirar pessoas. Hoje em dia a pergunta não é mais “quem lidera”, mas quem inspira as pessoas. A melhor forma de inspirar pessoas é através do exemplo, das atitudes. No filme Invictus, que retrata a história vivida antes e durante a Copa do Mundo de Rúgbi de 1995, após o desmantelamento do apartheid na África do Sul, o então presidente Nélson Mandela pergunta ao capitão do time dos SpringBoks como ele inspirava seu time. Ele disse que era por meio do exemplo.

Muitos líderes pensam que a perfeição em seus projetos atrai liderados ao comprometimento, quando na verdade é o contrário. O que atrai pessoas é o caráter do líder, sua integridade e seu desejo genuíno de fazer todas as coisas com a máxima excelência.

A integridade do líder significa que ele é o que é por inteiro, apesar de suas limitações. O líder pode, com muita eficácia, agir como um guia daqueles que o seguem. O guia leva as pessoas, com segurança, ao destino planejado pelas seguintes razões:

Por que o líder é o guia…

1. o guia une e conduz as pessoas em sua caminhada…

2. o guia pões e mantém as pessoas no caminho certo…

3. o guia instrui e aconselha as pessoas que precisam…

4. o guia lidera com mansidão, paciência e sabedoria…

5. o guia se baseia no que realmente é importante…

Pense nisso e lidere!

Veja também

    Noticias

    Comércio impulsiona economia gaúcha e ajuda a sustentar crescimento do PIB no 1�...

    Veja mais
    Noticias

    Café com Lojistas: “MEI que Vende, Vence”: inteligência de mercado p...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA reúne diretores e fala sobre os avanços econômicos, temas juríd...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Vendas de Inverno em Porto Alegre: crescimento no ticket médio e otimismo dos loj...

    Veja mais