Liminar que isenta lojistas de pagarem DIFA é recuperada

Os lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre e optantes ao Simples Nacional poderão novamente deixar de pagar o diferencial de alíquota do ICMS sobre produtos adquiridos de outros Estados. A medida vale…

Os lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre e optantes ao Simples Nacional poderão novamente deixar de pagar o diferencial de alíquota do ICMS sobre produtos adquiridos de outros Estados. A medida vale para mercadorias que entraram no Rio Grande do Sul a partir de 14 de janeiro. A liminar concedida hoje ao Sindicato ainda garante que a Secretaria da Fazenda do Estado não poderá inscrever os lojistas em dívida ativa, impor multas ou cobranças de qualquer natureza. O Sindilojas Porto Alegre orienta que as empresas permaneçam informando as operações interestaduais realizadas até o último dia do mês subsequente à entrada das mercadorias em território gaúcho.

Para o presidente Paulo Kruse, essa é mais uma conquista importante para o varejo. “”Estes tributos prejudicam os pequenos e médios lojistas e essa nova vitória endossa nosso trabalho de buscar a redução da carga tributária. Vamos continuar trabalhando para que esse imposto seja extinto””, diz.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais