Liquidações de final de ano são a grande aposta para aquecer as vendas

Para fomentar as promoções de Natal, Sindilojas Porto Alegre lança a campanha Queda Livre

Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre mostra que quase metade dos lojistas da Capital (45%) apostam nas liquidações pós-Natal para impulsionar as vendas de final de ano. Dentre estes, 91,7% dos lojistas está participando da campanha Queda Livre, lançada nesta terça-feira pela Entidade para potencializar ainda mais as promoções e aquecer o comércio de Porto Alegre e Alvorada. Os descontos oferecidos nas lojas são, em média, de 30%.

Dentre os entrevistados, 36,4% começou as promoções logo após o Natal, enquanto que 45,5% pretende iniciar as liquidações na primeira quinzena de janeiro. Além disso, a maior parte dos empresários (45,5%) devem manter a campanha promocional em suas lojas até o final de janeiro.Rainha das Noivas, Sasso Sports, Malhas Daiane e Del Turista são algumas das lojas participantes da campanha.

“Mais que uma simples promoção, queremos impulsionar as vendas e fazer do Queda Livre uma nova tradição do varejo de Porto Alegre e Alvorada. Afinal, o final de ano é sempre uma época de oportunidade para o varejo. É o momento ideal para recuperar as vendas, garantir o melhor resultado para o ano e começar o próximo período com fôlego”, afirma Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

A campanha Queda Livre possui um material de decoração do PDV, distribuído gratuitamente aos lojistas associados à Entidade, com móbile, cartaz, adesivo de vitrine, wobler, display de mesa, display de vitrine e display de balcão. Além disso, conta com jingle de rádio e mídia digital.

Que participar?

O material para as lojas foi enviado gratuitamente para cerca de 900 lojas associadas ao Sindilojas Porto Alegre.E quem tem interesse em aderir à campanha pode fazer o download das peças e decorar as lojas, junto com manual de impressão e indicação de gráficas para a impressão.