Liquidações em shoppings podem aumentar as vendas em 13%

Após algumas ações isoladas de shoppings e lojistas ocorridas no mês de janeiro, a indústria de centros de compras inicia fevereiro promovendo uma série de liquidações, já tradicionais no calendário…

Após algumas ações isoladas de shoppings e lojistas ocorridas no mês de janeiro, a indústria de centros de compras inicia fevereiro promovendo uma série de liquidações, já tradicionais no calendário varejista do setor.

Segundo pesquisa realizada junto a dezenas de varejistas de diferentes segmentos, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) espera um aumento de 13% nas vendas nos empreendimentos, em comparação ao mesmo período promocional de 2010. Além disso, a entidade espera um avanço de 18%, também em relação ao ano passado, no fluxo de pessoas circulando pelos shoppings.

– Esta é a oportunidade que os consumidores têm de encontrar produtos de diversas marcas e modelos com preços até 70% menores do que o habitual, além de possibilitar aos lojistas a queima do estoque de produtos, muitos deles adquiridos para abastecer os pontos de venda para o período do Natal e verão – destaca o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Veja também

    Noticias

    Nossos Podcasts entram em recesso e voltam com episódios inéditos em Janeiro de ...

    Veja mais
    Noticias

    Expediente especial de fim de ano do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Fim do ano: Sindilojas POA orienta lojistas sobre limites de horário

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Isenção de IR: Milhões de reais devem aquecer o varejo de Porto Alegre

    Veja mais