Liquidações tomam conta das lojas

Anúncios de liquidações, promoções e facilidades no pagamento com prestações que podem chegar até dez vezes tomam conta das vitrines da maioria das lojas de rua e shoppings na Capital. Com a proximidade do fim do Inverno, os lojistas querem acabar com os estoques para lançar as novas coleções de verão.

Para atrair os consumidores não faltam ações promocionais, como a realizada pelo Shopping Total, que iniciou ontem o torra-torra de inverno. A campanha, denominada Loucura Total, vai até sábado, período em que os consumidores poderão aproveitar os preços reduzidos em até 70%.
A cada compra no valor mínimo de R$ 50,00, é possível trocar por um cupom e concorrer ao sorteio de dois carros zero-quilômetro, a ser realizado no final de setembro. A promoção envolve as 500 lojas do estabelecimento, e a expectativa é de que a promoção atraia mais de 200 mil consumidores nos quatro dias da promoção. A proprietária de uma loja de moda jovem Sabrini dos Santos Silveira está otimista com as vendas e acredita que conseguirá vender boa parte das peças de inverno. A comerciante projeta para a próxima semana o início das exposições das roupas de verão. “O cliente deve aproveitar os bons preços, pois na segunda-feira lançaremos a nova coleção”, disse.

Além das liquidações, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDLs) incentiva os lojistas a aderirem à campanha em homenagem ao Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. Para o presidente da FCDL, Vitor Augusto Koch, a data pode ser mais uma oportunidade de negócios, principalmente para as pequenas e médias empresas. “Trata-se de um dia para estreitar as relações comerciais com os clientes e oferecer promoções especiais.” A Federação propõe aos lojistas que invistam na decoração dos estabelecimentos, ofereçam brindes, condições especiais de pagamento, entre outras formas de atrair o cliente.
EDUARDO SEIDL