Livro “Zona Norte, fazemos parte desta história” começa a ser entregue para alunos da rede pública de ensino

Publicação conta com o apoio do Sindilojas Porto Alegre

Os primeiros exemplares do livro “Zona Norte, fazemos parte desta história” foram entregues nesta terça-feira, dia 30, na Escola Estadual América, na Rua Otacilio José Dias, no bairro Jardim Ingá. A publicação é o resultado do projeto “A leitura é a porta do conhecimento”, do professor e escritor Carlos Penna Rey, que conta com o apoio do Sindilojas Porto Alegre. Dentre as histórias contadas no livro está a trajetória profissional de Arcione Piva, vice-presidente do Sindicato e sócio-diretor do Grupo Elevato, fundada em 1998 na Zona Norte da Capital.

Natural de Cacique Doble, Arcione chegou em Porto Alegre em 1980, quando iniciou sua experiência no comércio como auxiliar de depósito na Loja Tumelero. Tornou-se empresário do Comércio de Material de Construção em 1988, quando adquiriu sua primeira loja: a Bernardoni Azulejos, juntamente com quatro irmãos.

Com os anos, o pequeno estabelecimento foi transformando no Grupo Elevato Material de Construção e Decoração, que hoje emprega em torno de 200 pessoas diretas e mais de 300 indiretamente. Participa ativamente de entidades empresariais como membro de suas diretorias, tais como: Vice-Presidente do Sindilojas Porto Alegre e Vice-Presidente de Relações com a Comunidade da ACOMAC (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre).