Lojas Colombo investe na preservação do Centro Histórico de Porto Alegre

A Lojas Colombo entregou hoje à comunidade de Porto Alegre uma importante parte de sua história totalmente revitalizada. O prédio histórico localizado na rua Dr. Flores, 59/63 – que abriga uma das filiais da…

A Lojas Colombo entregou hoje à comunidade de Porto Alegre uma importante parte de sua história totalmente revitalizada. O prédio histórico localizado na rua Dr. Flores, 59/63 – que abriga uma das filiais da rede varejista -, passou por amplo processo de restauração que preservou o estilo arquitetônico eclético que marca algumas construções dos séculos XIX e XX na Capital gaúcha.

Com investimento superior a R$ 1,3 milhão da Lojas Colombo, a obra proporcionou, ao mesmo tempo, a manutenção da identidade cultural da edificação e a modernização do interior da filial que ocupa dois pisos do prédio.‘“Estamos entregando para a cidade uma loja totalmente nova, preservando, porém, o que ela tem de mais valioso, que é o seu reconhecimento histórico”, destaca o diretor-superintendente da Lojas Colombo, Rodrigo Piazer.

Considerado patrimônio da cidade, o edifício foi construído há aproximadamente 100 anos. Segundo registros do município, entre os anos de 1910 e 1920, a estrutura localizada no coração do Centro Histórico já abrigou uma farmácia no térreo e residência no piso superior. Na década de 1950, o proprietário na época, H.T. Möeller realizou a primeira reforma para abrigar loja de ferragens e depósito. Já na década de 1970, o novo proprietário J.H. Santos promoveu a segunda reforma, transformando o prédio em sede de escritórios de sua empresa.

Agora, a revitalização promovida pela Lojas Colombo manteve a fachada com as características originais, nas cores azul e branca. Na área interna, foi realizada uma reforma completa nas instalações elétricas, hidráulicas, pisos e paredes, adequando o empreendimento às normas do PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio.

Abertura ao público

A Lojas Colombo da Dr. Flores abriu ao público nesta terça-feira (28) com um evento especial em parceria com a Claro, Brastemp/Consul e Nespresso. Com área total de 1.890 m², a filial segue o padrão das operações de rua da rede varejista, com mix renovado de produtos em todas as linhas, desde móveis, eletrodomésticos, informática, telefonia a eletroeletrônicos.

A reinauguração integra o plano de expansão da Colombo, que foca em investimentos direcionados a abertura de filiais, revitalização de lojas, logística e treinamento da força de vendas. “Trabalhamos para expandir organicamente nossa rede, através de novos pontos e reinaugurações em todos os mercados em que atuamos”, salienta Rodrigo Piazer.

Somente no ano passado, a Lojas Colombo abriu ao público 59 lojas totalmente reformadas e inaugurou outras 10 novas operações, principalmente nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais