Lojas da capital antecipam as liquidações de inverno

Algumas lojas de confecções e sapatos já apresentam estoque de primavera e verão

O inverno começou oficialmente na última quinta-feira, mas muitas lojas da capital já anunciam descontos de até 60% nos produtos da estação. Para os lojistas, o outono com temperaturas elevadas e a chegada antecipada de novas coleções fez com que o estoque de inverno se acumulasse.
De acordo com o vice-presidente da Sindilojas, Paulo Kruse, o frio ameno influencia nas promoções. “Tivemos uns dias de temperaturas baixas em junho mas, mesmo assim, o frio rigoroso e prolongado não ocorreu ainda e os lojistas, que já devem receber coleções novas, precisam se desfazer do estoque atual”, explicou.

Outro motivo para promoções antecipadas é o lançamento de coleções mundiais de primavera e verão. “Muitas lojas em Porto Alegre são de redes nacionais e internacionais. Quando o produto é lançado no exterior, ele vem para cá também e as lojas acompanham a tendência”, disse Kruse.
De acordo com ele, cerca de 2% das lojas de confecção e calçados da capital já expõem produtos de primavera e verão. “Dos 5 mil lojistas cadastrados como confecções e calçados, acredito que pelo menos 100 estão com promoções. Até metade de julho, período comum de descontos, mais lojas devem liquidar o estoque”, disse. A maioria das liquidações está ocorrendo em lojas de shoppings centers da capital.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais