Lojas da Capital podem funcionar até a meia-noite na Black Friday (dia 24)

O horário estendido de funcionamento do comércio foi estipulado na Convenção Coletiva firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec

Comércio da Capital pode funcionar até às 23h59 na Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, dia 24. O horário estendido de atendimento contempla as equipes das lojas que desempenham funções diretamente relacionadas com a atividade de venda e atendimento ao público.

Para isso, os colaboradores que estenderem as suas jornadas nesta data e fizerem jus ao pagamento de horas extraordinárias, terão elas pagas e calculadas com o adicional de 100% (cem por cento). Por sua vez, caberá ao lojista fornecer transporte próprio para o deslocamento do local de trabalho até a residência do empregado, caso ele encerre a sua jornada a meia-noite e não tiver transporte público disponível.

O horário estendido de funcionamento do comércio foi estipulado na Convenção Coletiva do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec para o período que vai de novembro de 2017 a novembro de 2018. Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.

 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais