Lojas de Material de Construção da Capital registram aumento nas vendas em setembro

Segundo o levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, as vendas em lojas de material de construção apresentaram um aumento de 0,6% em setembro em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de 2015, os estabelecimentos do segmento já registram um aumento de 4,8% nas vendas.

Já o segmento de vestuário e calçados não obteve índices positivos. Em comparação com o que foi vendido em setembro de 2014, o setor teve uma queda de 7,3% neste ano.

O Termômetro do Varejo é o índice que analisa, mensalmente, a atividade econômica no comércio da Capital para os segmentos de material de construção, vestuário e calçados. O conteúdo completo da pesquisa está disponível para os associados ao Sindicato. O material inclui informações da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Fonte: Sindilojas Porto Alegre