Lojas de Porto Alegre não podem abrir com empregados no feriado de amanhã.

Amanhã, feriado de Navegantes, o comércio não poderá funcionar com empregados. De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, a convenção coletiva, celebrada entre os sindicatos laborai e patronal, não prevê o…

Amanhã, feriado de Navegantes, o comércio não poderá funcionar com empregados. De acordo com o Sindilojas Porto Alegre, a convenção coletiva, celebrada entre os sindicatos laborai e patronal, não prevê o trabalho de funcionários em feriados.

O sindicato alerta os lojistas que somente os proprietários podem realizar atendimentos nos pontos de venda nesta data.

A entidade ainda ressalta que os possíveis acordos coletivos efetuados diretamente entre lojistas e sindicato dos empregados não possui nenhum respaldo legal.

PROCISSÃO FLUVIAL — Durante o feriado, as comunidades religiosas estarão voltadas para a festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, que já ocorre tradicionalmente há 137 anos, e é considerada uma das maiores manifestações de
fé e devoção da Capital. Além do cortejo terrestre, será realizada também mais uma edição da procissão fluvial, que terá como local de desembarque a Ilha da Pintada.

Segundo o coordenador da comissão organizadora da festa, Orval Maia, a expectativa é de que mais de 150 embarcações participem da procissão fluvial. “Estamos mobilizando
os clubes náuticos, pescadores, remadores e convidamos à população a prestigiar o evento”, afirmou. Ele ressaltou ainda que esse ano estarão disponíveis para os convidados os barcos de turismo Caribe e Porto Alegre 10.

A procissão sairá às 10h em direção a ponte móvel do Guaíba,
passando pelo Parque Náutico do Estado e retomando até a Ilha da Pintada, onde serão realizadas a missa campal ecumênica, apresentações artísticas e feira de artesanato.

ATENÇÃO AOS BLOQUEIOS – A partir das 2h de amanhã, o acesso à ponte do Guaíba, na avenida Sertório, sentido Porto Alegre-Guaíba, estará bloqueado, sendo realizado pela avenida Ramiro Barcelos e a avenida Castelo Branco. Quem vier do interior poderá seguir para o Centro de Porto Alegre pela avenida Castelo Branco ou acessar a região do aeroporto, seguindo pela Freeway até o acesso da BR-116.

Entre às 7h30min e 14h de amanhã, a Freeway também não estará acessível via Castelo Branco, devido à procissão. A Concepa estará sinalizando o local a partir da zero hora do dia 2 de fevereiro, com cones e setas luminosas. O acesso da ponte do Guaíba à Freeway estará em meia pista, bem como o acesso da Castelo Branco à ponte. Além disso, a própria rodovia estará sinalizada com cones, para redução de velocidade do tráfego.

O cruzamento de pedestres da orla do Guaíba em direção à Igreja dos Navegantes só será permitido pelo túnel de acesso às docas. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a BM (Brigada Militar) estarão coibindo a travessia de pedestres pela BR-290. A avenida Sertório será liberada para o tráfego a partir das 24h de amanhã. (Fernanda Baldini com agências)

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Ato contra o aumento do ICMS conta com participação da Entidade

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Propaganda que gera conversão

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Regularização de dívidas com a Receita Federal é facilitada em nova lei

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove encontro para debater percepções do Web Summit 2023 ̵...

    Veja mais