Lojas de shopping também podem abrir com empregados na Sexta-feira Santa

O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e lojas de shopping, pode funcionar com empregados no feriado de sexta-feira Santa (29). Entretanto, como condição para o funcionamento os estabelecimentos devem formalizar a declaração de opção pelo trabalho em feriados, bem como obter certidão de regularidade emitida pelo Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre – SINDILOJAS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre – SINDEC.

De acordo com o Presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a resolução positiva na negociação para abertura aos feriados é uma grande conquista e aquecerá ainda mais a economia. “A abertura irá beneficiar clientes, que terão mais opções de compra e também será positiva para os lojistas, que terão oportunidades de crescimento. Além disso, será vantajosa para os funcionários, que terão benefícios pelas horas trabalhadas”, ressalta Sielichow.

Lojistas que ainda não assinaram a Declaração de Opção pelo Trabalho em Feriados, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada com o Sindec em dezembro de 2012, e que desejam abrir neste feriado devem entregar até amanhã (28), na Sede do Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234, 22° andar) o documento, além de estarem com situação regular perante o Sindilojas Porto Alegre e Sindec. Os lojistas que desejarem abrir as lojas com empregados nos próximos feriados devem assinar o documento e entregar as solicitações até o dia 12 de abril.

Por meio de sua consultoria jurídica trabalhista, o Sindilojas Porto Alegre está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o assunto aos lojistas. Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.