Lojas de shopping também poderão abrir no feriado de sexta-feira em Porto Alegre

As lojas de shopping também poderão abrir na Sexta-feira Santa, em Porto Alegre. O Sindilojas acabou de fechar acordo com o Sindicato dos Comerciários, ampliando a possibilidade que estava restrita ao comércio de rua.

Também foi acordado com todos os shoppings e centros comerciais que a abertura não será obrigatória, alerta o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow. O lojista tem, no entanto, que assinar o termo de compromisso com o sindicato, aderindo às cláusulas estabelecidas em convenção coletiva acertada entre entidades patronal e de trabalhadores ainda em dezembro.

Notícia do dia 26 de março de 2013