Lojas efetivam os temporários

O presente de Natal para muitos trabalhadores em lojas do comércio varejista da Capital chegou em janeiro de 2012. De acordo com dados do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, 27% dos…

O presente de Natal para muitos trabalhadores em lojas do comércio varejista da Capital chegou em janeiro de 2012. De acordo com dados do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, 27% dos funcionários contratados de forma temporária para o final de ano foram efetivados no mês passado. A consulta abrange mais de 40 pontos de venda e, em média, cada um deles teve três profissionais temporários no período.

Os lojistas participantes indicaram que os critérios decisivos para a efetivação foram: comprometimento, desenvoltura no atendimento e resultados alcançados. Além dos já efetivados, parte dos trabalhadores temporários permanece nas lojas para cobertura de férias e das liquidações.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow lembra que o sindicato tem o programa Geração Varejo, que conta com um banco de currículos de profissionais capacitados para o comércio.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais