Lojas podem abrir com colaboradores na Sexta-Feira Santa

A quinta-feira (29), o sábado (31) e o domingo (1º) são considerados dias normais de trabalho.

O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital poderá atender com colaboradores na sexta-feira da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), dia 30 de março. A data configura um feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Conforme o documento, para usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuir a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e Sindec.

A quinta-feira (29), o sábado (31) e o domingo (1º) são considerados dias normais de trabalho. O lojista que quiser abrir com colaboradores na sexta-feira (30), deve solicitar a declaração até às 23h59 desta terça-feira, dia 27. Mais informações clique aqui ou entre em contato pelo telefone (51) 3025.8300. 

Para verificar o horário de abertura de cada estabelecimento, entre em contato diretamente com a loja ou shopping de sua preferência. Cada lojista é responsável pelo horário de funcionamento do seu negócio, desde que esteja seguindo a orientação estabelecida entre sindicato laboral e patronal.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais