Lojas podem abrir com funcionários no feriado de sexta-feira

O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital poderá atender com empregados na sexta-feira da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), dia 25 de março. A data configura um feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Conforme o documento, para usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuir a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e Sindec. A declaração pode ser preenchida até o dia 23 de março e está disponível no site do Sindilojas Porto Alegre: www.sindilojaspoa.com.br

A quinta-feira (24), o sábado (26) e o domingo (27) são considerados dias normais de trabalho. Mais informações no telefone (51) 3025.8300.