Lojas poderão abrir no feriado do dia 7 de setembro

Lojistas poderão funcionar no sábado desde que sejam observadas as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria

No próximo sábado, dia 7, feriado da Independência do Brasil, os estabelecimentos comerciais de Porto Alegre que fizeram adesão ao acordo coletivo de trabalho – com a assistência do Sindilojas Poa – poderão funcionar com a utilização da mão de obra de seus colaboradores, devendo seguir as regras definidas no acordo firmado, no tocante a carga horária de trabalho, indenização e folga compensatória.

Quanto ao horário de funcionamento das Lojas localizadas em shopping centers, galerias e centros comerciais destacamos que a empresa, além de observar as regras definidas no acordo coletivo, devem se atentar as orientações do empreendimento. Já o comércio de rua, que geralmente funcionam entre 9h e 19h, podem operar em horários definidos pela própria empresa. As empresas que ainda não possuem o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o funcionamento em feriados, podem obter clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Varejo de Porto Alegre aposta em atitude, empatia e capacitação nas contrataçõ...

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Pequenas empresas ganham caminho simplificado para captar recursos no mercado fina...

    Veja mais
    Noticias

    M-commerce: o poder do mobile

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre pode abrir no feriado de Finados

    Veja mais