Lojas poderão funcionar normalmente no feriado de Navegantes mediante posse de certidão de abertura

Regra ficou estabelecida em Convenção Coletiva firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec.

As lojas do comércio da Capital que desejarem funcionar normalmente no dia 02 de fevereiro, sábado, com o uso de funcionários, precisarão ter esta decisão formalizada em documento (certidão de abertura para domingos e feriados). Isso porque a data abrange o feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, o qual é regido pelas normas de abertura para o comércio em feriados de 2019, de acordo com convenção coletiva estabelecida pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindec.

As lojas deverão contar com uma certidão por CNPJ, inclusive as redes de lojas, que deverão exibir o documento tanto na matriz quanto nas filiais. E para possuir esta certidão, o lojista precisa estar com todas as suas obrigações financeiras quitadas junto às duas entidades.

Para os lojistas que desejarem abrir sua loja normalmente no feriado de Navegantes, o Sindilojas Porto Alegre orientou que a certidão fosse solicitada até a última sexta-feira (25). E para o lojista que optar por não abrir o seu estabelecimento neste feriado específico (Navegantes), mas sim nos próximos feriados do semestre, até julho, a data limite para solicitar a certidão é 31 de março.

O mesmo processo será necessário para o segundo semestre do ano, o qual será informado mais próximo do período.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais