Lojista: confira dicas para prevenir a propagação do coronavírus

O Sindilojas Porto Alegre comunica, ainda, que está reforçando os cuidados de higienização em sua sede e que atividades presenciais serão canceladas.

Não é novidade que, nos últimos dias, a situação do coronavírus (COVID-19) tem deixado a população em estado de preocupação e alerta com a confirmação de novos casos de contaminação, especialmente em nosso Estado. Gostaríamos de dizer a você que nós, do Sindilojas Porto Alegre, estamos acompanhando o assunto com atenção máxima, pois entendemos que o momento exija a adoção de medidas que visem reduzir as chances de propagação dessa pandemia.

Informamos que estamos reforçando os cuidados de higienização em nossa sede e deixaremos à disposição dos visitantes e colaboradores álcool gel 70% em todas as nossas dependências, para uso à vontade. No entanto, ressaltamos também que é necessário adotarmos uma postura diferente em nossas rotinas. Confira abaixo algumas dicas:

>> Atitudes como beijo, abraço e aperto de mão devem ser evitadas, segundo recomendações dos órgãos oficiais de saúde como Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde;

>> Devemos redobrar a higiene das mãos, lavando-as sempre que possível, e evitar tocar em regiões como boca, nariz e olhos;

>> Manter os ambientes arejados, com janelas abertas, quando houver essa possibilidade;

>> Cobrir o rosto quando for tossir ou espirar utilizando lenço de papel descartável, o braço ou ombro;

>> Não compartilhar objetos pessoais como talheres, copos e garrafas. Esses objetos devem estar sempre higienizados;

>> Fique atento às fake news. Para se atualizar sobre o coronavirus e garantir que as informações que você deseja repassar estão corretas, indicamos o acesso ao aplicativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde: clique para fazer o dowload para Android ou download para iOS.

Fique atento aos sintomas: se você possuir sinais semelhantes aos de gripe, como tosse, dor no corpo ou febre, recomendamos que busque o isolamento domiciliar e procure atendimento médico, ligando para 156.

Por ora, informamos ainda que nossas atividades como cursos e eventos serão cancelados até 31 de março. As informações completas serão divulgadas em nossos canais de comunicação. Fique atento!

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais