Lojista deve efetivar 30% dos temporários

Os bons números do Natal para o comércio devem ajudar a aumentar o contingente de trabalhadores temporários que serão efetivados, que poderá superar os 30%. A perspectiva foi confirmada pelo presidente do…

Os bons números do Natal para o comércio devem ajudar a aumentar o contingente de trabalhadores temporários que serão efetivados, que poderá superar os 30%. A perspectiva foi confirmada pelo presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow. Ele afirmou que cerca de 4,8 mil pessoas foram contratadas por um tempo determinado somente na Capital. “Ainda precisamos esperar mais alguns dias, pois as lojas terão muita movimentação nas próximas semanas, para depois termos uma ideia mais precisa sobre as efetivações, mas elas poderão ser maiores do que no ano anterior”, calculou.

Segundo o presidente, os resultados do ano têm sido satisfatórios para o segmento do comércio porto-alegrense, o que faz com que algumas redes de lojas estejam no que chamou de “pleno emprego”. “Temos conhecimento de lojistas que só não abriram filiais porque não conseguiriam profissionais dentro das necessidades para garantir o atendimento”, sustentou.

Sielichow lembrou, ainda, que passadas as festas de final de ano existe uma segunda etapa de vendas até o final de fevereiro. “O período de liquidações e ofertas especiais se estende, o que dá uma perspectiva ainda maior de efetivação.”

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais